Homem é preso transportando 38 curiós em porta-malas

O homem é criador mas não tinha documentos necessários para o transporte legal das aves.


10/02/2016 - Alterada em: 10/02/2016  



Um motorista, de 49 anos, foi preso ao transportar 38 curiós, na BR-364, na região de Alto Garças, a 366 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as aves estavam acomodadas em 20 gaiolas dentro do porta-malas do carro do suspeito. O homem é criador de pássaros e não tinha documentos necessários para o transporte legal das aves.

A apreensão ocorreu durante abordagem de rotina. O homem disse aos policiais que saiu da cidade de Bauru, em São Paulo, e iria para Cuiabá. As aves seriam entregues ao proprietário dos pássaros, que os encaminharia para Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. Os curiós seriam comercializados lá.

O motorista tinha um documento permitindo a criação, mas não tinha documento para transportar. Além disso ele não portava uma relação obrigatória dos pássaros.

Por ele não possuir os documentos necessários, a situação acabou se configurando como crime ambiental. “O transporte estava aparentemente adequado. Eles estavam com comida e água. Mas estavam sendo transportados no porta-malas”, disse o policial.

O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil. Já os pássaros serão levados para a sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Fonte: 24 horas news

Outros Posts

Policia Federal inicia operação contra tráfico de aves

Policia Federal inicia operação contra tráfico de aves

Dicas para criação de Canário do Reino

Dicas para criação de Canário do Reino

Como brincar com seu pássaro

Como brincar com seu pássaro

Aprenda a criar Canário Belga

Aprenda a criar Canário Belga



Comente este Post